Estão abertos os processos seletivos para R1 e R4 em Medicina Nuclear no Núcleos.
Para R1, o programa consiste em três anos. A primeira etapa é teórica e contempla física e radiação, aplicações clínicas da medicina nuclear, radiofarmácia e proteção radiológica. Em seguida, o médico é inserido na rotina clínica devidamente acompanhada de um programa acadêmico com aulas, reuniões e apresentação de trabalhos.
Para se candidatar a R1 é imprescindível concluir o curso de medicina em instituição reconhecida pelo MEC até dezembro do ano em curso. O edital e o formulário de inscrição são disponibilizados em outubro. O processo seletivo conta com as seguintes fases: prova escrita com questões objetivas, prova de entendimento da língua inglesa, análise de currículo e entrevista.
A formação é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) e permite, com isso, que o médico realize a prova de titulação após concluir com sucesso a Especialização.
Para R4, o período complementar de formação em Medicina Nuclear terá duração de 01 (um) ano e contará com os seguintes conteúdos: procedimentos diagnósticos e terapêuticos avançados de medicina nuclear, com ênfase em oncologia (SPECT-CT e PET-CT) e novas terapias; princípios de dosimetria aplicados a terapia em medicina nuclear; consultas clínicas e acompanhamento de pacientes em terapia; participação em reuniões multidisciplinares de discussão de casos clínicos; acompanhamento de procedimentos de Medicina Nuclear para auxílio no planejamento de radioterapia; acompanhamento eventual de consultas na oncologia clínica e na radioterapia e aprofundamento em anatomia.
Para se candidatar a R4 é imprescindível ter concluído o curso de medicina em instituição reconhecida pelo MEC e ter realizado as etapas de R1 e R3 em instituições com programa de formação reconhecido pelo MEC ou pela SBMN.
É necessário o preenchimento de todos os campos.
OBS: Os dados pessoais fornecidos abaixo não serão utilizados para nenhum outro tipo de finalidade nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. Para mais informações, visite nossa "Política de Privacidade".